SulfaCal

Para evitar falta de nutrientes, produtores de banana apostam em fertilizante mineral de sulfato de cálcio granulado

Com alta tecnologia no grânulo, com liberação ajustada no tempo da necessidade da cultura, o SulfaCal é um fertilizante que permite que a planta absorva os nutrientes necessários ao longo de todo o ciclo da cultura.

Published

on

Foto: Reprodução

Sendo a fruta mais consumida no Brasil – conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção nacional em 2021 foi de 7 milhões de toneladas em uma área de 465,9 mil hectares – após ser implantada no campo, a banana deve ser conduzida com a adoção de um manejo adequado, que atenda às exigências de água, luz, nutrientes e o controle de pragas. As condições do solo também são um aspecto determinante para a produtividade de um bananal. 

Diante disso é fundamental que os produtores se atentem a nutrição e adubação do solo, a fim de evitar falta de nutrientes, como cálcio e enxofre, ou a presença de alumínio tóxico, por exemplo. Principalmente, visto que a banana, independente da variedade, exige uma demanda muito alta de nutrientes, sendo o cálcio o terceiro mais importante e indispensável para o crescimento de raízes e folhas. 

Posto isso, produtores de banana apostam no uso do fertilizante mineral, SulfaCal, uma vez que o mesmo é fonte de cálcio e enxofre solúvel e que, se aplicado corretamente, tende a reduzir a toxidez por alumínio no perfil do solo. Sendo, então, uma  solução multifuncional.

Com alta tecnologia no grânulo, com liberação ajustada no tempo da necessidade da cultura, o SulfaCal é um fertilizante que permite que a planta absorva os nutrientes necessários ao longo de todo o ciclo da cultura. Além disso, o produto ainda ajuda na arquitetura e volume do sistema radicular, fazendo com que as raízes das plantas se aprofundem no perfil do solo auxiliando em momentos de estiagem, já que a planta atinge uma área maior para buscar nutrientes e água.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement