Exportação

Brasil deverá exportar volume recorde de milho em agosto, diz Anec

Segundo os dados da associação, 8,089 milhões de toneladas de milho serão exportadas em agosto, superando a marca de agosto de 2019, que foi de 7,67 milhões de toneladas.

Published

on

Foto: Reprodução

Neste mês de agosto, conforme apontam as projeções da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), o Brasil poderá exportar um volume recorde de milho. Segundo os dados da associação, 8,089 milhões de toneladas de milho serão exportadas em agosto, superando a marca de agosto de 2019, que foi de 7,67 milhões de toneladas.

Se confirmada a projeção otimista da Anec, as exportações do cereal aumentariam em cerca de 3,9 milhões de toneladas em comparação com o mesmo mês de 2021. Até a semana passada, a associação projetava para agosto exportações entre 7,2 milhões e 7,88 milhões de toneladas.

Para a soja, a estimativa é que o Brasil exporte até 5,7 milhões de toneladas em agosto, não apresentando muitas alterações, ficando praticamente estável ao total embarcado em 2021. Já a exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 1,97 milhão de toneladas, com um crescimento de, aproximadamente, 700 mil toneladas frente ao volume de 2021.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement